10 COISAS QUE UMA CRIANÇA JAMAIS DEVERIA OUVIR DE SEUS PAIS.

criancas

Você provavelmente já sabe que as crianças imitam o comportamento dos adultos e são influenciadas por tudo que os ouvem falar. É importante tomar cuidado com o que se diz para uma criança, pois isso pode prejudicar a formação da sua personalidade e identidade.

O pediatra Marcelo Reibscheid do Hospital Maternidade São Luiz, em São Paulo, lista 10 coisas que uma criança jamais deveria ouvir de seus pais ou de qualquer adulto!

Veja quais são:

1. Jamais chame uma criança de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo porque isso pode fazer com que ela incorpore as características referentes ao adjetivo que você usou para rotulá-la. Então, se você não quer que seu filho, irmão mais novo ou aluno torne-se um verdadeiro pestinha, não o chame assim!

2.Evite dizer SIM sempre. A criança deve aprender a receber um NÃO como resposta quando necessário for. Essa atitude ajuda a criança a lidar melhor com as frustrações que possivelmente enfrentará no futuro.

10-coisas-foto-de-capa-e-foto-de-dentro

3.Se uma atividade for obrigatória para a criança, não pergunte se ela quer fazer, apenas diga que agora é a hora de fazer.

4.A criança está chorando? Não a mande parar de chorar, permita que ela expresse seus sentimentos e se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma. Fazendo assim, você está ensinando a criança a lidar com as próprias emoções.

5.Vai levar o seu filho para tomar injeção? Seja verdadeiro com ele e não diga que não vai doer porque você sabe que vai. Diga a ele que será rápido, apenas uma picadinha, mas não o engane.

6.Evite dizer palavrões na frente de uma criança. Lembre-se, as crianças imitam os vocabulários dos adultos.

7.Jamais faça piada dos erros de uma criança. A ação de rir ou zombar dela por uma falha que cometeu pode inibir o seu desenvolvimento saudável.

8.Evite contar mentiras para crianças. As crianças veem os adultos como espelhos e imitam seus comportamentos. Então, se você não quer criar um filho mentiroso, ensine-o sendo seu exemplo de honestidade.

9.Se a criança teve um pesadelo, não diga que foi apenas um sonho ruim e o mande voltar para cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando isso acontecer, acalme-a e leve-a para a cama, ficando ao lado dela até que durma.

10.Jamais ameace seu filho dizendo que vai embora caso ele não obedeça a suas ordens. Ameaças e chantagens não fazem bem para ninguém…

Se você se identificou com esse artigo e acredita que não consegue progredir na vida pessoal e profissional por causa de algo que te aconteceu na infância, recomendo procurar ajuda profissional na plataforma de Hipnoterapia On-line, SNAPTERAPIA, onde você encontra Hipnoterapeutas profissionais, muito éticos e responsáveis que podem auxiliar você a descobrir como mudar sua mente para alcançar seus objetivos!

Clique aqui ou no botão abaixo em “SNAPTERAPIA” seta para conhecer a plataforma de Atendimento.

 

Imagem2

Artigo produzido por Hipnose na Prática

Leia também: NÃO ADIANTA RECLAMAR, SE VOCÊ NÃO TOMA UMA ATITUDE e PSICOLOGIA INFANTIL: NUNCA MANDE UMA CRIANÇA ENGOLIR O CHORO.

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest

 

ACESSE AO NOSSO TREINAMENTO PARA SEGUIDORES VIPs COM CONTEÚDO EXCLUSIVO  PARA COMEÇAR A HIPNOTIZAR RAPIDAMENTE!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *