3 ERROS QUE OS PAIS COMETEM SEM SABER E ACABAM PREJUDICANDO OS FILHOS.

errosdospais

Em geral, todo pai ama seus filhos. Com raras exceções, toda mãe deseja o melhor para suas crianças, entretanto, os consultórios de psicoterapia estão cheios de adultos amargurados atribuindo aos pais a culpa por seus problemas emocionais.

Se os pais têm as melhores intenções em ensinar e cuidar dos filhos, por que o maior berço dos traumas psicológicos ainda é a família?

A primeira coisa que precisamos entender é que na grande maioria das vezes, esses pais já vêm de famílias desestruturadas, cheios de traumas de infância sem nunca terem sido tratados, então simplesmente descarregam nos filhos seus problemas emocionais.

O pior é que esses pais não tem consciência de que estão incapacitando seus filhos para lidar com a vida, eles estão apenas executando os comportamentos que foram programados para fazer.

A seguir, conheça 3 erros que os pais cometem sem saber e acabam prejudicando seriamente o desenvolvimento dos filhos!

1 Dizendo-lhes SIM o tempo todo.

errodospais

Esse é um dos maiores erros das famílias atuais, dizer SIM para os filhos na tentativa de evitar criar conflitos com eles. Esses Pais carecem de autoridade para impor, quando necessário, limites claros aos filhos.

O resultado é que essas crianças tonam-se adultos incapazes de lidar com as frustrações da vida. Eles não sabem como reagir quando as coisas não acontecem da maneira que esperam.

Esses adultos possuem uma resistência emocional baixa, geralmente são explosivos e obviamente impacientes, podendo sofrer de ansiedade e até depressão devido a sua baixa resiliência diante das situações difíceis.

2 Tomando todas as decisões por eles.

conselhos-para-ajudar-crianas-indecisas_a

Se há pais que não conseguem dizer NÃO para os filhos, existem aqueles que não permitem que suas crianças façam escolhas. Esses pais não acreditam no potencial de seus filhos para tomar decisões e não os ensinam como fazer isso!

Quando uma criança não desenvolve o “Poder de decisão”, pode acabar se tornando um adulto passivo e que evita constantemente fazer escolhas.                            

A vida dessa pessoa costuma evoluir pouco e devagar, ela prefere ficar o mais distante possível de situações em que precisem decidir algo.

3 Implantado-lhes crenças limitantes.

ca-bebes-porque-sim-d-732x412
Imagine uma menina que chega do colégio chorando e diz para a sua mãe “Mãe, hoje um menino implicou comigo, puxou meu cabelo!” e a mãe responde “fique tranquila filha, ele fez isso porque gosta de você. Os meninos costumam fazer isso quando estão apaixonados!”.

Crença limitante instalada com sucesso! Agora a garotinha acredita que se um homem puxar o seu cabelo, é porque a ama.

Essa crença torna-se inconsciente e anos mais tarde a garota, agora uma mulher, está em um relacionamento turbulento, sofrendo violência doméstica e mesmo assim diz amar o esposo, só não sabe explicar o por quê.

É o pai que diz ao filho que “Toda mulher é interesseira” e cria um homem que se esquiva de relacionamentos sérios para proteger seus bens.

Esse mesmo pai chega cansado em casa e diz “Meu trabalho é horrível, como é ruim trabalhar” e sugestiona seu filho que trabalhar é uma coisa negativa, criando no garoto um bloqueio com desenvolvimento profissional.

Eu poderia listar muitas crenças limitantes que os pais incutem sem saber na mente de seus filhos e que se torna caso de terapia anos mais tarde, mas com as listadas aqui, você deve ter entendido como é importante tomar cuidado com a influência que temos sobre as crianças, não é?

Se você se identificou com esse artigo e acredita que não consegue progredir na sua vida pessoal e profissional por causa de algo que te aconteceu na infância, procure ajuda de um profissional e ele vai te orientar sobre como ressignificar quaisquer traumas que você tenha adquirido e colocar sua vida nos trilhos novamente!

Se você se identificou com esse artigo e acredita que não consegue progredir na vida pessoal e profissional por causa de algo que te aconteceu na infância, recomendo procurar ajuda profissional na plataforma de Hipnoterapia On-line, SNAPTERAPIA, onde você encontra Hipnoterapeutas profissionais, muito éticos e responsáveis que podem auxiliar você a descobrir como mudar sua mente para alcançar seus objetivos!

Clique aqui ou no botão abaixo em “SNAPTERAPIA” seta para conhecer a plataforma de Atendimento.

Imagem2
Artigo produzido por Hipnose na Prática

Referências:  Mil dicas de mãemeu filho não estuda Céu de alegria

Leia também: NÃO ADIANTA RECLAMAR, SE VOCÊ NÃO TOMA UMA ATITUDE e PSICOLOGIA INFANTIL: NUNCA MANDE UMA CRIANÇA ENGOLIR O CHORO.

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest

 

ACESSE AO NOSSO TREINAMENTO PARA SEGUIDORES VIPs COM CONTEÚDO EXCLUSIVO  PARA COMEÇAR A HIPNOTIZAR RAPIDAMENTE!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *