Hipnose Na Prática – O que é Hipnose?

O que é hipnose?

Existem muitas definições para hipnose, você sabe alguma? Qual é a sua? O que é hipnose?

Este vídeo é o primeiro de uma série que eu preparei para você que está começando a conhecer a hipnose, é uma serie de “hipnose para iniciantes” ou para você que já conhece, mas gostaria de estudar um pouco mais sobre a teoria da hipnose.

Esta série de vídeos é totalmente gratuita e estou compartilhando com você porque acredito que a Hipnose pode ajudar muitas pessoas, e que infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem ou têm medo. Espero que você goste e que a partir desse conhecimento você possa se beneficiar com a Hipnose.

Eu sou Filipe Lima Hipnólogo, co-criador do projeto www.HipnoseNaPratica.com.br. Quando eu estava começando a estudar hipnose e eu me perguntava o que é hipnose, pois cada um tem uma definição e eu não sabia ao certo o que era, então quando alguém me perguntava eu me enrolava todo e acabava não explicando nada direito. O bom é que depois de estudar muito cheguei a uma conclusão e para mim é a melhor definição, claro que cada um pode definir como quiser, mas acredito que essa é a mais ampla.

Então como você pode imaginar a hipnose surgiu muitos anos atrás, as primeiras evidências documentadas foram encontradas nos papiros de Ebers, há 1550 a.C., mas isso fica como tema do próximo vídeo “História da Hipnose”.

Com isso você também pode imaginar que o conceito de hipnose veio mudando muito ao longo dos anos.

Podemos dizer que é como acontece nos sonhos. Muitos especialistas têm teorias sobre o que é o sonho, mas ninguém pode dizer o que é exatamente um sonho. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido. Para Jung os sonhos são uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação levando informações do inconsciente para o consciente. Ou para os neurocientistas os sonhos só servem para manter o cérebro funcionando por meio de mensagens aleatórias e sem sentido… E por ai vai, encontrando diversas definições, mas o que temos certeza é de que sonhos existem, principalmente quando acordamos no meio da noite com o coração batendo forte do susto ou medo do pesadelo que tivemos.

Bom, hipnose é considerada um estado natural, no qual estamos muito concentrados na nossa imaginação, ou seja, se você nesse momento começar a imaginar comendo a comida que mais gosta lembrar-se do cheiro, o gosto, da cor, do som do garfo pegando a comida ou simplesmente o som de estar mastigando, começará a salivar, e isso é um princípio de auto-hipnose. Ou quando faz algo no automático, sem se dar conta de como está fazendo, por exemplo: ler um livro e perceber que terminou a pagina, mas não se lembra do que foi lido, pois estava pensando em outra coisa; Tomar banho sem perceber no que está fazendo, simplesmente se esfrega e termina de se banhar pensando em qualquer outra coisa menos no banho.

A maioria das pessoas e até mesmo alguns Hipnólogos acreditam que hipnose só é quando a pessoa está de olhos fechados e praticamente dormindo, mas como eu disse no artigo sobre “Mitos da hipnose”, isso é só um mito. A hipnose facilmente pode ser feita de olhos abertos o que é normalmente usado na Hipnose Ericksoniana, porém quando alguém está em um estado relaxado e de olhos fechados facilita muito o processo, pois quando estamos de olhos fechados diminuímos um sentido a visão que representa 80% de uso de todos os outros sentidos, logo a sua audição e imaginação flui muito melhor. E quando estamos num transe profundo ao ponto de quase não perceber as sensações táteis, aumenta muito mais a concentração no que o hipnotista está dizendo. Falo melhor sobre isso no artigo “Transe hipnótico”. Esse estado de olhos fechados e extremamente relaxado é mais visto na hipnose clássica, porque essa foi umas das primeiras formas de se conseguir hipnotizar alguém.

Concluo esse artigo com a melhor definição que considero sobre hipnose, que é a do autor do Livro “Hipnose Não Existe? Monstros e varinhas de condão” de Steven Heller:

“Se usar a hipnose como um termo genérico, para incluir tudo que altera a percepção ou muda a consciência, então perceberá que hipnose é apenas uma palavra. E dentro dessa palavra estão meditação, imagens direcionadas, relaxamento muscular profundo, ou seja, tudo que encoraje ou precipite um estado de introspecção em alguém, que gere uma experiência interior, que se torne mais profunda ou importante do que a realidade consensual externa”.

Deixe um comentário aqui sobre o que achou, comente se surgiu alguma dúvida, e faça mais perguntas para que eu possa gravar mais vídeos para você.

Se você gostou do vídeo clique em “gostei” e se inscreva no canal clicando no logo aqui no vídeo para receber os próximos vídeos em primeira mão e se achar que seus amigos vão gostar do conteúdo deste vídeo, compartilhe com eles também. Eles provavelmente vão lhe agradecer e verão que você compartilha coisas interessantes!

No próximo vídeo falarei sobre a história que poucas pessoas contam sobre a hipnose, o que você conhece sobre como surgiu essa técnica milenar?

Agora, se você quer saber como Hipnotizar Qualquer Pessoa (Mesmo as Ditas Mais Difíceis) do Zero ao Avançado é só digitar em seu navegador www.HipnoseNaPratica.com.br ou simplesmente clicar no link abaixo.

http://www.HipnoseNaPratica.com.br

 

ACESSE AO NOSSO TREINAMENTO PARA SEGUIDORES VIPs COM CONTEÚDO EXCLUSIVO  PARA COMEÇAR A HIPNOTIZAR RAPIDAMENTE!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *