Tratamento Para Medo de Falar Em Público.

Tratamento Com Hipnose
Para Medo de Falar Em Público.

Medo de Falar em PúblicoImagine a cena, um garoto precisa apresentar um seminário sobre um determinado tema na escola, o trabalho é em equipe e cada um dos integrantes deve explicar um tópico do assunto para a classe na presença do professor.

O garoto da nossa história é tímido, treme nas bases só de pensar que vai precisar se levantar diante de todos os seus colegas para explicar o assunto do trabalho, então começa a se preparar 15 dias antes da apresentação.

Ele não está se preparando para controlar o medo, mas para criar uma boa desculpa para não ir à escola no dia da apresentação e realmente, no dia do seminário, ele acorda dizendo para sua mãe que está sentindo-se mal, com dores na barriga e não está em condições para sair de casa.

Sua mãe, muito atenciosa e preocupada, liga para o colégio e informa que seu filho não poderá comparecer na aula àquele dia, e assim, com essa meia verdade (porque o frio na barriga era real), o garoto consegue evitar a situação que tanto temia e por mais que precisasse entregar um novo trabalho escrito depois, isso não era problema, pois o importante era ter evitado falar em público.

Fobia Social
Esse garoto termina o ensino médio e começa a fazer faculdade, mas agora não tem jeito, os seminários em sala são constantes e o sofrimento emocional dele é intenso todas as vezes que precisa falar em público, mesmo que sejam poucas pessoas.

Por causa da pressão dos professores, ele aceita falar para os colegas nos trabalhos de equipe, mas sempre de cabeça baixa, evitando contato visual com as pessoas e lendo os textos no slide ou em uma folha de papel em sua mão.

Você tem ideia do quanto esse garoto, agora um jovem, tem sofrido nos últimos anos? Imagine agora que ele saiu da faculdade e precisa de um emprego, envia currículos para várias empresas e finalmente é chamado para uma entrevista, entretanto aquela sensação de medo continua latente no peito daquele jovem.

No dia da entrevista, ele mal conseguiu dormir. Acordou com palpitações e quando chegou ao local da entrevista, viu cerca de 30 pessoas na fila para disputarem aquela vaga. Ele ficou ainda mais apreensivo, mas tudo bem, ele fez e passou com louvor nos testes psicológicos e psicotécnicos, afinal é um jovem muito inteligente, o seu único problema é mostrar isso em público ou… Para pessoas desconhecidas.

Falar em Público
Como você já sabe, o rapaz passou nos exames, mas faltava ainda o último estágio da seleção, ser entrevistado pelo diretor da empresa. Provavelmente você já sabe o desfecho dessa história, mas diferente do que alguns imaginam, ele realmente, superando todos os seus limites, apareceu para entrevista, porém quando entrou na sala do diretor, aconteceu tudo o que ele é mais temia.

As palavras faltaram, mal conseguiu dizer o próprio nome, respondeu com muita dificuldade às perguntas do diretor e foram poucos os momentos em que ele conseguiu olhar nos olhos daquele homem importante.

Como você acha que essa história terminou? Apesar de aquela entrevista ter tudo para dar errado, talvez a vida estivesse decidindo dar uma oportunidade especial ao jovem porque para sorte dele, o diretor tinha formação em coaching e hipnoterapia, portanto percebeu que o jovem tinha um grande potencial e apesar de ser extremamente tímido, com o treinamento mental adequado, poderia se transformar em um excelente líder, então o contratou, treinou e ele se tornou uma pessoa capaz de falar em público, liderar e ajudar outras pessoas com problemas semelhantes aos que ele tinha.
Palestrante
Talvez essa seja a sua história, você pode ter se identificado com esse garoto na escola, na faculdade, no trabalho e até na dificuldade para fazer novos amigos. Talvez seja difícil para você participar de eventos sociais em que você tenha que falar em público, mesmo que seja para poucas pessoas. Porém, se como na história que contei, a vida não lhe der uma “oportunidade especial”, você pode criar uma! Então, você pode se perguntar “Como eu quero que minha história, com esse medo de falar em público, termine?”.

Clique no Botão Abaixo seta E Crie Mudanças Positivas Na Sua Vida Imagem2

Segundo pesquisas, o medo de falar em público é maior do que o medo da morte para 41% das pessoas. E quem tem esse medo, muitas vezes, sente-se inseguro até em falar para um pequeno número de pessoas ou mesmo para desconhecidos.

Esse temor exagerado causa ansiedade e sintomas físicos no seu portador, como voz trêmula ao tentar falar, suor frio, tremores, vermelhidão facial, dificuldade em recuperar o fôlego, problemas gastrointestinais e outros.

A vida dessas pessoas é extremamente limitada e no mercado de trabalho, passam por muitas dificuldades para conseguir emprego. Falta-lhes habilidade social, capacidade para se comunicar com outras pessoas e expressar suas opiniões.

Expressão
O especialista em recursos humanos e comunicação verbal, Reinaldo Passadore, diz que “Saber falar bem é indispensável para qualquer cargo hoje em dia. Seja qual for a área, ela será usada com frequência”.

Algumas dicas muito úteis para ajudar quem tem medo de falar em público é fazer exercícios de respiração, relaxamento, pensamentos positivos e procurar terapias alternativas que o ajudem reduzir a ansiedade, controlar seus pensamentos e dominar as habilidades básicas de um comunicador, tais como falar com firmeza, expressar-se com entusiasmo, além de cativar a atenção das pessoas demonstrando autoridade sobre o assunto.

O tratamento com hipnoterapia tem se mostrado muito eficaz entre outros tratamentos, ou seja, com resultados consistentes e em um curto período de tempo, em aproximadamente 6 sessões, o paciente já consegue perceber mudanças significativas e duradouras no seu modo de pensar e agir.

Isso quer dizer que através da hipnose, você pode reprogramar sua mente para falar em público naturalmente e sem medo, como se já fizesse isso há muito tempo. Milhares de pessoas têm procurado o tratamento com hipnose para controlar o medo de certos animais, insetos, altura e principalmente ansiedade e timidez.

Clique no Botão Abaixo seta E Entenda Como Funciona A Terapia
Imagem2

Você pode assistir no vídeo abaixo a história do Massagista Mário Nakahara, um homem que não conseguia falar para sequer para uma plateia de duas pessoas, e em uma única sessão de hipnoterapia, ao vivo, em menos de 15 minutos, se redescobriu como alguém capaz de falar para mais de 40 pessoas!

É importante ressaltar que possíveis casos como o de Mário são excepcionais, e geralmente a média de um tratamento é de 6 sessões completas de hipnoterapia para que a pessoa consiga atingir resultados reais e consistentes, entrando em um loop de melhoria continua.

Você pode imaginar como será sua vida a partir do momento em que você assumir o controle dos seus pensamentos? Esse dia será maravilhoso porque você poderá falar em público com naturalidade, de forma espontânea e confiante.

Terapia online
Nosso modelo de tratamento é 100% online e eficaz, via Google Hangout, com resultados comprovados por dezenas de clientes satisfeitos. Ajudamos você no conforto do seu lar, a reprogramar sua mente para uma vida feliz e plena.

Então, o que você está esperando? Agende já sua consulta com um de nossos hipnoterapeutas e marque o início da sua independência emocional!

Fonte de Pesquisa:
http://www.abrh-pr.org.br/medo-de-falar-em-publico-e-maior-que-o-da-morte-para-41-das-pessoas-diz-pesquisa/

Clique no botão abaixo seta
 Agende Já Sua Consulta E Marque O Início Da Sua Independência Emocional!
 
Imagem2

ACESSE AO NOSSO TREINAMENTO PARA SEGUIDORES VIPs COM CONTEÚDO EXCLUSIVO  PARA COMEÇAR A HIPNOTIZAR RAPIDAMENTE!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *