HIPNOTERAPIA

O QUE É?

A hipnoterapia é um conjunto de técnicas que, por meio de concentração e foco, acessa recursos internos que permite alterar condições ou comportamentos indesejados

Tais como: medos, fobias, insônia, depressão, angústia, estresse, dores crônicas, entre outros...

 

Pode favorecer o autoconhecimento e, em combinação com outras formas de terapia, auxilia na condução de uma série de problemas que vamos abordar mais abaixo.

Na hipnoterapia, um dos grandes diferenciais é focar na mudança desejada e ter acesso à lembranças do passado que causam as dificuldades no presente.

E por isso o cliente consegue otimizar o tratamento terapêutico atingindo resultados mais rápidos e efetivos.

A hipnoterapia atravessa a barreira que terapias tradicionais não ultrapassam, sendo a dificuldade em lidar com o “esquecimento” de determinados fatos que atrasam o desenvolvimento da terapia.

 

Na hipnoterapia cada indivíduo é único, a técnica se adapta ao cliente tornando mais eficiente o tratamento.

Cada pessoa tem sua particularidade, principalmente quando se fala da mente humana, sendo possível personalizar a terapia, caso o terapeuta siga esta linha de tratamento.

 

Mas fique tranquilo, porque vamos falar com mais detalhes sobre os diferenciais e resultados da hipnoterapia neste artigo.

HIPNOSE CLÍNICA

Embora muitos não saibam, e pensam que ambas são iguais, a hipnose clínica e a Hipnoterapia são processos diferentes que atingem objetivos diferentes.

A hipnose clínica lida com os sintomas do problema, já a hipnoterapia lida com a causa do problema e com os sintomas.

 

A Hipnose clínica, usada corretamente, é muito eficiente. No processo de hipnose clínica são utilizadas sugestões diretas.

Muito utilizada por dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais da saúde que podem utilizar como apoio em seus atendimentos clínicos.

 

Tem o intuito em aliviar os sintomas do problema, como no exemplo abaixo:

O dentista ou hipnotista que dá sugestões diretas para diminuir o sangramento, a salivação, ou eliminar a dor com anestesia hipnótica, durante a sessão odontológica.

 

Neste método, dependendo do caso, pode apresentar resultados em 5 min de aplicação, conseguindo aliviar os sintomas rapidamente.

É imprevisível a duração da sugestão, pode ser que dure 15 min ou 10 anos.

 

E por isso alguns profissionais questionam que se a hipnose clínica não é duradoura e menos eficaz, porque ela alivia o sintoma, mas depois pode surgir o mesmo ou outro sintoma, porque a origem do problema não foi sanada.

Então se está buscando aliviar algum sintoma que está eminente, como uma dor por exemplo, a hipnose clínica pode aliviar rapidamente.

Mas se está interessado em tratar a causa emocional do problema e sintomas, neste caso o ideal é fazer hipnoterapia.

 

HIPNOTERAPIA FUNCIONA? 

Estudos atuais indicam o tratamento por hipnose como a terapia mais eficaz e relevante nos mais diversos problemas de origem emocional, tendo em destaque a depressão e ansiedade.

O psicólogo americano Alfred A. Barrios, em 1970, comparou a efetividade terapêutica da Psicanálise, Terapia Comportamental e Hipnoterapia.  

Os resultados obtidos por Barrios, disponíveis em - Hipnoterapia: uma reavaliação (Hypnotherapy: a reappraisal) - levaram à seguinte conclusão que você vê na imagem ao lado.

 

TRATAMENTO COM HIPNOSE

O tratamento com hipnose foi adotado regularmente na medicina, odontologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, entre outras áreas da saúde.

Reconhecida atualmente como uma importante ferramenta terapêutica que auxilia e trata diversos problemas emocionais e, até mesmo, físicos.

 

Em 1993, a American Psychological Association definiu a terapia por hipnose como procedimento que conduz o sujeito a ter vivências de sensações, mudanças, percepções, pensamentos ou comportamentos.

Com o seu uso indicado para diversas condições como transtornos depressivos, ansiedade, neurose depressiva, depressão, baseado em estudos anteriores.

 

Estas vivências são diferentes para cada indivíduo, e cada um corresponde de uma maneira particular durante o tratamento.

Em alguns casos os resultados podem surgir mais rápido e outros até o final do tratamento.

Isso pode variar de acordo com a habilidade de imaginação e comprometimento do cliente, unindo às habilidades profissionais do Hipnoterapeuta.

Por isso é muito importante saber qual hipnoterapeuta profissional escolher e neste artigo vamos explicar mais sobre isso.

O QUE A HIPNOSE TRATA?

A Hipnose Trata Todo Problema de Origem Psicológica/Emocional

Se o seu problema não estiver na lista, fique tranquilo.

Uma maneira de saber se a hipnoterapia é para você, é saber se o seu problema é emocional, se tem origem psicológica.

 

HIPNOTERAPIA TESTEMUNHOS

Confira agora alguns testemunhos de hipnoterapia que alguns de nossos clientes nos enviaram após realizarem o Tratamento de Hipnose Leones:

ALGUNS CASOS ATENDIDOS POR NÓS

A Receba Fernandes relata como foi seu tratamento de hipnose conosco, e como a hipnoterapia começou a mudar a vida dela nos primeiros 15 minutos em que teve contato com ela.

Era frustrada na área profissional, e estava muito pra baixo, mas ao fazer o tratamento completo de hipnose, percebeu melhorias não somente no âmbito profissional, como no pessoal.

Na quarta sessão ela já tinha conquistado o que ela buscava, e finaliza a sua definição de hipnoterapia dizendo: "Nada contra outras terapias até porque fiz todas elas, mas as outras são como dose homeopática, a hipnoterapia é uma injeção na veia"

HIPNOTERAPIA PREÇO

O preço da Hipnoterapia pode variar de cidade à cidade, de hipnoterapeuta à hipnoterapeuta.

Esse valor varia de 150 reais, 600 até 2 mil reais a hora/sessão de hipnoterapia.

 

E como em todo mercado, geralmente, quem atende gratuitamente ou por um preço mais baixo é porque está começando, para que depois possa cobrar um valor mais alto.

Deixando bem claro que nem sempre um iniciante cobra um valor baixo ou um experiente cobra um valor alto, mas é uma maneira de avaliar.

 

Recomendo analisar com cuidado, e mais abaixo eu vou citar os principais pontos para você saber o que deve analisar antes de contratar um hipnoterapeuta.

E assim faça a escolha certa de profissional.

 

A questão do preço é muito interessante, porque independente de quanto for, o que mais importa é o resultado que terá.

Imagine que encontre um Iphone de última geração por 200 reais, barato né?

 

Geralmente acaba até desconfiando, por algo tão bom estar por um preço bem abaixo do normal.

Só que com o tempo você percebe que depois de 1 mês ele não liga mais, e o pior não tem garantia. Então esses 200 reais custou caro, não é mesmo?

 

Isso serve para qualquer produto ou serviço, o que faz o produto/serviço ser caro ou barato é o resultado que lhe proporciona.

Geralmente as pessoas não sabem como avaliar o que vão adquirir, e acreditam que é tudo igual.

 

Como se todo atendimento de hipnoterapia fosse igual, ou que todo hipnoterapeuta fizesse a mesma coisa. Mas não é bem assim, na verdade é muito diferente.

Geralmente um hipnoterapeuta profissional capacitado, que lhe trará bons resultados, cobra entre 400 a 600 reais a hora de uma sessão.

 

Mesmo que para algumas pessoas pareça um preço alto, é possível conseguir desconto em pacotes de tratamento com hipnose.

E caso já tenha contratado um hipnoterapeuta e não tenha tido resultado, eu vou te ensinar em seguida os 6 principais pontos que deve analisar antes de contratar o serviço.

COMO ESCOLHER O HIPNOTERAPEUTA CERTO?

Listei ao lado 10 principais maneiras de você saber como escolher um hipnoterapeuta profissional.

Com estas dicas você vai conseguir analisar se o hipnoterapeuta é bom ou não, seguindo a ordem de prioridade listada.

 

MÉTODO APLICADO

Vou aprofundar mais abaixo no Método Aplicado para que você conheça como funciona em cada método de tratamento.

Método Protocolo pronto: Este é um método que traz resultados rápidos, e geralmente há pouca ou nenhuma interação com o cliente, sendo a hipnose clínica.

 

Aqui é utilizado mais a hipnose clínica onde o Hipnoterapeuta que utiliza este método vai aplicar sugestões diretas que analisa ser melhor para o caso em questão.

O protocolo pronto não é personalizado e por isso não permite que o cliente evolua com o processo, por ser um método que não tem os recursos necessários para ensinar ao cliente a como lidar com o problema.

 

São aplicadas técnicas para alívio rápido dos sintomas, e nesta linha pode não solucionar todo o problema, porque é como um remédio que alivia a dor, mas não trata a causa da dor.

Método Interativo: Este método é personalizado, ou seja, é um processo que será moldado de acordo com o problema e objetivo definido, sendo a hipnoterapia.

 

Nesta forma de terapia existe interação entre o cliente e o hipnoterapeuta durante todo o processo, que é a nossa linha de tratamento.

As transformações vem de dentro para fora, e o hipnoterapeuta guia o cliente para acessar seus recursos internos para promover as melhorias.

A principal vantagem é que neste método o cliente aprende a fazer a manutenção de seu próprio desenvolvimento, além de tratar a causa do problema que o cliente traz para ser resolvido.

 

Sendo este o foco do nosso tratamento, ajudar o cliente no que ele precisa solucionar, e ensiná-lo a ser independente do terapeuta.

Analisando os 10 principais pontos estará mais seguro para investir e fazer o tratamento que precisa.

 

É importante entender que o hipnoterapeuta profissional faz altos investimentos para trazer resultados altamente eficazes ao cliente, mesmo que o cliente já tenha tentado outros métodos de tratamento sem sucesso.

Por isso um hipnoterapeuta profissional que tem todos estes requisitos pode chegar a cobrar de 400 à 600 reais a hora de uma sessão.

 

É muito importante avaliar o máximo possível do resultado que esse profissional já traz às pessoas, porque isso reflete nos resultados que ele pode trazer para você.

E assim pode investir sem medo de ser feliz.

 

O QUE TODO TRATAMENTO DE HIPNOSE DEVE TER?

O primeiro passo que o hipnoterapeuta profissional faz antes de aplicar qualquer técnica é conhecer você, e obter informações profundas sobre o seu caso.

Ele será seu guia, e não tem como te ajudar sem obter uma avaliação profunda do seu caso, suas limitações, medos, problemas de saúde.

 

Uma atenção redobrada é necessária se for mulher, ele deverá saber se está grávida e com quantos meses, pois dependendo da abordagem e o que for tratado pode afetar o bebê.
 
E além de te conhecer , o hipnoterapeuta profissional que é experiente vai alinhar com você aonde quer chegar, quais são seus objetivos.

 

Então primeiro ele identifica onde está e onde quer chegar, para assim dar início ao próximo passo.

Um hipnoterapeuta profissional vai lhe dar um parâmetro verificador de resultado, ou seja, um indicador para perceber o seu progresso na terapia.

Por exemplo, se uma pessoa tem medo de falar em público e se sente mal falando com 2 pessoas, então usará esse parâmetro para acompanhar o progresso dessa pessoa.

Isso é muito importante para o cliente e o terapeuta saber se estará evoluindo e o quanto evoluiu ao longo da terapia.

Somente depois disso, o hipnoterapeuta profissional dá o próximo passo, que é a aplicação das técnicas de tratamento.

 

APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS TERAPÊUTICAS

O próximo passo são as técnicas propriamente ditas, é aqui onde vai começar a trabalhar o que precisa para solucionar o problema.

Listei ao lado as 8 melhores técnicas da hipnoterapia e suas aplicações.

 

Para que tenha um pouco mais de conhecimento sobre o que acontece no processo, é importante saber que hipnose é um estado de grande concentração em sua imaginação, como já falei no começo do artigo.

E a partir disso irá seguir o direcionamento do hipnoterapeuta para acessar seus recursos internos e iniciar o processo de tratamento.

 

Alguns hipnoterapeutas utilizam apenas 1 técnica terapêutica, pode ter resultados positivos, mas quanto mais técnicas ele souber e utilizar, terá resultados mais rápidos e efetivos.

E com isso será possível personalizar a terapia que você precisa.

 

Como em nosso tratamento de hipnose (Método Leones) trabalhamos com um leque de técnicas terapêuticas, mais de 7, personalizando cada atendimento, tratando o cliente como um todo.

Você provavelmente não vai contratar um encanador para arrumar a sua casa, que só utilize um martelo, o mínimo que espera é que ele vá com as melhores ferramentas para fazer um bom trabalho.

VALIDAR O RESULTADO

Por último e mais importante, é nesse momento em que vai saber se valeu a pena cada centavo do valor investido ou não.

 

Você vai verificar se chegou no resultado desejado.

O ideal é verificar 7 dias depois da última sessão, porque após a sessão ainda está em processo de mudança.

 

O resultado tem que ficar enraizado em você, para que fique independente do hipnoterapeuta.

Por isso a prática mais comum é fazer entre 6 a 10 sessões de 1 hora com o intervalo de 7 dias.

 

Assim terá mais tempo para analisar se os resultados estão sendo duradouros ou não.

 

Um cuidado deve ser tomado quanto a tratamentos que prometem resultado em 1 sessão, independentemente da quantidade de horas que for esta sessão.

Pode surgir algum resultado, mas por falta de acompanhamento geralmente não consegue tratar todos os pontos que envolvem o problema.

E então a pessoa pode sair da sessão se sentindo muito bem, mas e com o tempo percebe que o problema voltou.

 

A média de um tratamento com hipnose é de 6 sessões de 1 hora cada, com um intervalo de 7 dias entre cada sessão.

Então fique atento ao número de sessões e se o profissional faz acompanhamento, para identificar qualquer resquício de problema emocional e eliminar.

 

TIPOS DE ATENDIMENTO DE HIPNOTERAPIA

Presencial: Essa é a forma mais comum e usual aqui no Brasil, onde o hipnoterapeuta atende o cliente em sua sala de atendimento.

Nem toda cidade possui um hipnoterapeuta de qualidade, então o investimento poderá ser mais elevado se necessitar de locomoção para outra cidade.

 

Home Care: Neste modelo o terapeuta vai à casa do cliente, e faz o atendimento no local.

É mais procurado por pessoas que precisam de um tratamento, preferem presencialmente, mas não podem se locomover pois possuem alguma limitação.

 

Neste caso é muito importante não haver interrupções de telefone, animais, visitas ou moradores na casa do cliente durante as sessões.

O investimento pode ser 3 vezes mais caro que o primeiro modelo apresentado devido ao terapeuta precisar se mover até o cliente a cada sessão, por ser um servido ainda mais personalizado.

Online: Esse é um tipo de atendimento moderno, e tem o valor mais acessível que o modelo presencial, por não ter custos locais.

Na Europa e nos EUA é um meio muito utilizado por Médicos Clínicos Gerais, Psicólogos e muitos outros profissionais da área da saúde.

 

É um tratamento realizado via videoconferência, sendo muitos os benefícios no atendimento online, além da praticidade que proporciona para ao cliente.

Proporciona mais segurança, conforto, economia de tempo de transporte, evita perda de sessão por fatores climáticos como chuva, ou até mesmo por fatores externos greves, assaltos…

 

Também é mais econômico porque não há custo local, e lhe dá mais flexibilidade de realizar o seu tratamento.

E tudo o que precisa é de uma internet estável, um computador com câmera, ou um celular com câmera frontal, fone e microfone, e estar em ambiente tranquilo.

 

Esta maneira de fazer terapia tem sido vivenciada por centenas de pessoas que aprovam a sua eficácia.

Há uma grande vantagem no método online de terapia porque além dos benefícios que citei, é um meio tão eficaz quanto presencial.

 

Porque o processo da terapia por hipnose exige apenas comunicação

Mas nem todo profissional atua na hipnoterapia utilizando este meio de tratamento, por isso é importante saber quem faz e se o profissional está qualificado para te atender online.

 

O Método de Hipnoterapia online vem facilitando a vida de milhares de pessoas, e é altamente eficaz. Muitas pessoas nos procuram diariamente e fazem tratamento online LEONES

Com isso ajudamos até mesmo quem não tem acesso à hipnoterapia presencialmente em sua cidade. Vale a pena conhecer!

COMO FAZER SEU AGENDAMENTO?

Para fazer o agendamento do tratamento LEONES clique no botão abaixo, em seguida você vai conhecer informações detalhadas sobre o nosso tratamento e vai preencher um formulário indicando qual problema deseja tratar.

Dentro de 24 horas entraremos em contato com você para realizar o seu agendamento, onde informaremos valor, forma de pagamento e tiraremos todas as suas dúvidas.

FAÇA SEU AGENDAMENTO AQUI!

QUEM SOMOS

REDES SOCIAIS


CONTATO

São Paulo/SP
contato@hipnosenapratica.com.br