Hipnose na Prática – Mitos sobre Hipnose!

Mitos Sobre Hipnose

Será que com a hipnose você pode revelar o seu maior segredo? Ou então Dormir e nunca mais voltar? O que você acha?

Sei que muitas pessoas não sabem quase nada sobre hipnose e por isso esse vídeo será dedicado para esclarecer algumas dúvidas que a maioria das pessoas que não entendem têm.
Se você não sabe, esse é mais um vídeo da serie para iniciantes em hipnose do canal Hipnose Na Prática, que tem o intuito de espalhar o conhecimento sobre hipnose pelo Brasil, porque a hipnose faz muito bem para quem usa, e queremos que você possa se beneficiar também.

Se você não me conhece, me chamo Filipe lima e junto com o meu irmão Filipo lima, criamos esse projeto HipnosenaPratica.com.br.

E o que mais vejo são pessoas morrendo de medo de hipnose, medos de contar segredos, de ir para algum lugar e não voltar mais. Ou então acreditando que hipnose e Regressão são a mesma coisa.. E pensando nisso vou falar sobre os mitos da hipnose.
Mito 1: Posso contar algum segredo se eu for hipnotizado ?

Não, por mais que esteja hipnotizado, você tem capacidade de saber o que vai falar. O que pode acontecer é você lembrar de algo que ocorreu, mas você decidirá contar ou não. E isso foi comprovado pelo exército brasileiro na época da ditadura, onde eles tentaram usar a hipnose para retirar informações dos prisioneiros, porém o máximo que conseguiram foi constatar que não é possível, logo o uso da hipnose foi liberado novamente no Brasil.

Mito 2: Posso fazer algo que seja contra a minha vontade?

Não, no mesmo caso do segredo, você não faz nada que é contra a sua ética e moral. E se o hipnotista pedir para que você faça algo que não faria “acordado”, irá despertar e sentir-se a vontade para conversar com o hipnotista a respeito. Por exemplo: Vamos supor que é sugerido para que você fale ou digite a senha do banco, você iria despertar e não faria nada.. Por mais que esteja em um transe profundo você ainda tem uma pequena consciência que te faz estar no controle de si mesmo.

Mito 3: Posso entrar em transe e não voltar mais?

Não, isso é impossível, pois o transe hipnótico leva você a um estado de atenção, logo se o Hipnólogo parar de falar ou caso precise se levantar, irá conseguir tranquilamente. Na pior hipótese é que você durma de verdade e depois acorde naturalmente.

Mito 4: A hipnose faz a pessoa dormir?

O nome “Hipno” vem do grego que significa sono, mas esse nome foi dado por um mero equivoco do James Braid e depois quando ele tentou mudar não conseguiu pois o nome já tinha se espalhado. O cérebro de uma pessoa que está dormindo é bem diferente de uma pessoa que está hipnotizada , isso foi provado através de um equipamento chamado PET (tomografia por emissão de pósitrons), que mostra com precisão quais regiões cerebrais estão sendo ativadas a cada momento.
O que acontece é que para que a pessoa seja hipnotizada ela precisa de bastante atenção, então os hipnotistas estimulam um relaxamento profundo para ajudar na concentração.

Mito 5: Hipnose e Regressão são a mesma coisa?

Não, a hipnose estimula diversos fenômenos que o nosso cérebro pode fazer. Alguns fenômenos são: Anestesia, analgesia, hiperestesia, amnésia, hipermnésia, progressão de idade, pseudo-orientação no futuro, regressão de idade ou a vidas passadas. A regressão é um dos fenômenos que a hipnose é capaz de estimular, por isso dizer que a hipnose é somente regressão estaria limitando muito o uso da hipnose.

Deixe um comentário aqui embaixo dizendo sobre o que achou. Se ficar com alguma dúvida faça mais perguntas para que eu possa gravar mais vídeos para você.

Se você gostou do vídeo, clique em “gostei” e se inscreva no canal clicando no logo aqui no vídeo para receber os próximos vídeos em primeira mão e se achar que seus amigos vão gostar do conteúdo deste vídeo, compartilhe com eles também. Eles provavelmente vão lhe agradecer e verão que você compartilha coisas interessantes!

Agora, se você quer saber como Hipnotizar Qualquer Pessoa (Mesmo as Ditas Mais Difíceis) do Zero ao Avançado é só digitar no seu navegador: www.HipnoseNaPratica.com.br ou simplesmente clicar no link na descrição do vídeo. Nos vemos lá!

www.HipnoseNaPratica.com.br

Abraços Filipo lima

Assista outras entrevistas:
– Mais Entrevistas

Mais Aulas:
– Hipnose para Iniciantes

Deixe um comentário