Hipnose na Prática – O que é Indução Hipnótica?

Você sabe quando começa a ser hipnotizado?

Esse vídeo faz parte do projeto Hipnose na Prática, que tem o intuito de levar essa ferramenta fantástica que é a hipnose para o máximo de pessoas possíveis e aumentar o nível de qualidade de Hipnólogos que já estão estudando e até mesmo atuando como profissionais.

E é por isso que há várias aulas gratuitas em meu blog e no meu canal do youtube. Há vídeos em diversas categorias, como Hipnose de Palco, entrevistas, iniciantes e muito mais. Este vídeo faz parte da categoria iniciante onde irei falar sobre a estrutura da indução hipnótica, no vídeo anterior da série de iniciantes eu falei sobre o que são sugestões hipnóticas, e para que sirva.

Sou Filipo Lima co-criador do projeto HipnoseNaPrática.com.br. E o que mais ouço por aí, e vejo pessoas comentando, é que elas querem saber as técnicas de indução rápidas, instantâneas, mas esquecem, ou não sabem de que a indução é muito mais do que isso.

Eu também pensava assim, aprendi centenas de técnicas de induções, mas sempre ficava intrigado quando não conseguia hipnotizar uma pessoa, mesmo seguindo o conselho de que era só trocar de técnicas que alguma daria certo, porém só me deixava mais frustrado.

Foi quando comecei a entender que indução hipnótica é muito mais do que as técnicas em si. Grossamente falando a indução hipnótica pode ser dividida em três partes:

  • Pré-talk (Tanto o não verbal, como o verbal, é no momento que a pessoa vê o hipnotizador que a hipnose começa).
  • Pré-Sugestão (Quando fala o que vai acontecer diretamente ou indiretamente).
  • Técnica de indução ( Aqui entram as Famílias Hipnóticas).

A indução hipnótica tem como objetivo fazer o sujeito se permitir ser hipnotizado, e aumentar a autoridade do hipnotizador, resumindo, fazer a pessoa confiar no hipnotizador ao ponto de reduzir o senso crítico para facilitar o que a sua mente imagina.

Deixe-me colocar isso em gráfico para que entenda melhor.

Nível de confiança, por tempo.

Há um nível de confiança para ser hipnotizado e isso depende de pessoa para pessoa, têm pessoas que são desconfiadas, e não vão querer acreditar, ficam questionando, geralmente perdem o foco procurando saber tudo o que está acontecendo ao redor, ou são analíticas e querem entender o que o hipnotizador está falando. As pessoas que confiam com mais facilidade podem aproveitar melhor a hipnose e auto-hipnose, pois têm um grande poder de imaginação. Em um estudo científico mostra que quem confia mais facilmente, são pessoas mais felizes, porque aproveitam melhor a vida.

Esse vídeo já está ficando grande e da para ficar facilmente 1 hora falando em cada uma dessas três etapas.

Então vamos deixar para o próximo vídeo.

Deixe seu comentário aqui embaixo sobre o que você achou. Comento se surgiu alguma dúvida e faça mais perguntas para que eu possa gravar mais vídeos para você.

Se você gostou do vídeo, clique em “Gostei” e se inscreva no canal clicando no logo aqui no vídeo pra receber os próximos vídeos em primeira mão e se achar que seus amigos vão gostar do conteúdo deste vídeo, compartilhe com eles também. Eles provavelmente vão lhe agradecer e verão que você compartilha coisas interessantes!

No próximo vídeo vou começar a esclarecer dúvidas mais práticas como “O que são Induções Hipnóticas?“.

Agora, se você quer aprender a como Hipnotizar Qualquer Pessoa (Mesmo as Ditas Mais Difíceis) do Zero ao Avançado é só digitar em seu navegador: www.HipnoseNaPratica.com.br ou simplesmente clicar no link abaixo

http://www.HipnoseNaPratica.com.br

.

 

 

 

2 comentários em “Hipnose na Prática – O que é Indução Hipnótica?

Deixe uma resposta