Hipnose na Prática – O que é Pré-Talk?

Hipnose na Prática explicando porquê em pouco tempo as pessoas se tornam melhores amigas.

Você já conheceu alguém que em poucos minutos se tornaram melhores amigos, tendo um relacionamento tão rápido? Já aconteceu isso com você?

Ou o contrário, já aconteceu de você odiar uma pessoa sem ao menos conhecê-la?

Fala galera sejam bem vindos a mais um vídeo do Projeto Hipnose na Prática, que tem o intuito de levar a hipnose, essa ferramenta fantástica para milhares de pessoas, e desmistificar a “mágica”, pois a maioria acredita que hipnose tem haver com bruxaria, que tem o controle sobre a mente das pessoas. Hipnose não tem nada disso.

Hoje o tema é falar sobre pré-talk. No vídeo anterior eu falei sobre o gráfico da estrutura da indução hipnótica, e o primeiro passo da estrutura da indução hipnótica é o pré-talk. Vou falar sobre como gerar relacionamento rápido com as pessoas. É um tema muito grande, portanto irei falar somente sobre um principio básico, que vai lhe ajudar muito.

Se ainda não me conhece eu sou o Filipo Lima, co-criador do projeto HipnoseNaPrática.com.br.

Acredito que se todo mundo soubesse criar um relacionamento com as pessoas, teríamos um mundo muito melhor.

Uma coisa que me deixava intrigado antes mesmo de conhecer a hipnose, PNL era como criar um relacionamento rápido com as pessoas. Às vezes ao encontrar alguém iniciava uma conversa e dizia: “Nossa gostei muito de você, vamos trocar telefone, e nos encontrar mais vezes”. Isso tanto para homem quanto para mulher, criar um relacionamento de amizade. Mas também tinha o contrário, às vezes passando alguém na rua e eu pensava: “Nossa não fui com a cara dessa pessoa, não sei o porquê não gostei!”. Começava a ter essas avaliações negativas.

Então eu me perguntava por que isso acontece?

Foi então onde comecei a estudar psicologia, principalmente a comportamental e social, logo depois conheci a PNL, onde aprendi sobre Rapport (Rapport é um processo do pré-talk), que faz gerar um relacionamento rápido.

Foi onde descobri que em 2 segundos as pessoas analisam as outras pessoas, e isso faz toda a diferença na hora em que fizer uma hipnose em alguém. Como disse no vídeo anterior como chegar nesse nível de confiança para a pessoa aceitar ser hipnotizada por você. Só que descobri recentemente que vai além dos dois primeiros segundos, é antes de você saber que essa pessoa te conhece, porque hoje têm as redes sociais, então preste muita atenção o que comunica antes, sobre o que você curte, ou o que você posta em sua rede social, quais são os vídeos que curte. Agora imagine, se eu só assistisse a vídeos de violência, todos os dias compartilhando um vídeo desta categoria, em certo dia iria querer hipnotizar uma pessoa e a mesma sabe que eu gosto desses vídeos, e imagine o que passaria na cabeça dela, talvez nem tanto consciente, mas inconscientemente ela sabe que eu viria a ser um cara que gostasse de violência. Torando muito difícil chegar ao nível de confiança com essa pessoa. Então é muito importante você saber disso. O que você coloca: Comentários, vídeos na internet e etc.

Eu posto diversos vídeos na internet e você tem uma avaliação sobre mim, é uma técnica boa para você saber como está o seu primeiro ponto de partida do nível de confiança. Pergunte para as pessoas, conhecidas ou desconhecidas: “O que acha de mim? Qual a sua avaliação?”.

As pessoas vão responder: “Te acho um cara legal, simpático!” ou não, “Você é um cara arrogante, mala e etc.”.

Por outro lado você tem a sua avaliação, têm muitas pessoas que dizem de si mesmas: “Eu sou uma pessoa simpática, gosto de ajudar outras pessoas”. Porém a avaliação de outros é: “Essa pessoa é arrogante, metida, oportunista e vai se aproveitar da hipnose”.

Então deve pegar a avaliação de outros, com a sua própria, e se estiver diferente, deve adequar, pois uma coisa é o que você quer, outra é o que transmite. Então é muito importante saber o que está transmitindo e ter esse feedback.

Esse é um bom exercício para você começar a melhorar o seu pré-talk, o primeiro ponto de partida dele.

Depois têm os níveis que vai subindo. Isso é porque você vai conversando com a pessoa, fazendo testes de pré-talk, de confiança, para ver se a pessoa está confiando, existem os testes de hipnose mesmo.

E chega a um ponto e diz: “Eu gosto de hipnose, você gostaria de experimentar alguma coisa diferente, alguma coisa positiva para você”. (Pode dizer o que quiser, é apenas um exemplo). A pessoa pode dizer “sim” ou “não”, e isso pode aumentar ou diminuir o nível de confiança.

Supondo que ela diga“sim”.

Pode então ir para a pré-sugestão, ou antes, pode quebrar os mitos da hipnose, por que muitas pessoas não conhecem né? Qualquer dúvida há um artigo sobre os “mitos da hipnose” e isso pode ajudar a melhorar o seu pré-talk.

Pré-talk é algo muito complexo e essa aula foi apenas para lhe dar uma noção básica do que é pré-talk e como melhorá-lo.

Agora curta esse vídeo, compartilhe com seus amigos, se começar a divulgar para as pessoas o que é hipnose, aumentará a aceitação de se permitir ser hipnotizada. Se mostrar para alguém o que é hipnose e a pessoa achar legal, ela vai querer passar pela experiência, e pode até pedir para ser hipnotizado e assim fazer hipnose na prática.

Agora comente o que acha de mim e dos meus vídeos, assim da o feedback do que eu imagino e do que realmente estou transmitindo..

Agora se quiser aprender a como hipnotizar de uma forma mais rápida, aprender do zero ao avançado (mesmo as pessoas ditas mais difíceis) Clique no link:

http://www. Hipnosenapratica.com.br

Deixe uma resposta