Hipnose na Prática – O que é Sugestão Hipnótica?

Hipnose na Prática – Eu sou sugestionado todos os dias e você também, sabia disso?

No vídeo passado eu falei sobre “O que transe hipnótico?”. Esses vídeos são para que você comece a entender o que é hipnose e como funciona, pois os vídeos mais para frente serão aulas mais avançadas e principalmente práticas.

Então, nesse vídeo vou dar mais uma aula sobre hipnose sobre o que é sugestão hipnótica?

E se não me conhece meu nome é Filipe Lima, e junto com o meu irmão estamos criando esse projeto HipnoseNaPratica.com.br  para espalhar a hipnose pelo Brasil, pois acreditamos que é uma ferramenta de grande valor e que é pouca explorada no Brasil comparado na Europa e nos EUA.

Um dos pontos mais importantes da hipnose são as sugestões hipnóticas ou as pré-sugestões (Vou falar em outro vídeo sobre isso). Pois é através delas que você consegue fazer as terapias, entretenimento, regressões e tudo o que é possível de se fazer com a hipnose.

Sem as sugestões você não conseguiria fazer nada com a hipnose, a não ser colocar em transe, mas como já vimos existe uma boa diferença entre ”o que é hipnose” e “o que é transe hipnótico”.

Mas o que você tem que estar atento é que existem sugestões o tempo todo, nós seres humos somos sugestionados praticamente a todo momento. Somos sugestionados quando um pai reprime o filho, quando um professor ensina algo, quando lemos um livro, quando assistimos a um filme. Toda vez quando alguém lhe fala algo está te sugestionando, ou quando você está correndo há meia hora no parque em um dia de sol e vê alguém com uma garrafa de água bem gelada na mão, olhando essa pessoa levantando a garrafa até a boca, até reparar a água descendo pela garganta, e chega a ouvir até um “ahhhhhhh”, sinalizando que está matando a sede, essa pessoa também está lhe sugestionando.

E as sugestões podem ser externas ou internas, você pode se autossugestionar pensando em como seria comprar algo novo, como seria fazer um curso diferente e com isso se influenciar.

Porém, não significa que irá obedecer a todas sugestões, você tem um cérebro desenvolvido que  pode analisar se vai ou não aceitar determinada sugestão.  Você já não age só por impulso ou por instinto, você sempre tem a capacidade de decidir.

Então quais são as diferenças das sugestões hipnóticas para uma sugestão qualquer?

As sugestões hipnóticas são aquelas que te fazem ter uma introspecção nos seus pensamentos, na sua imaginação, o restante é apenas uma sugestão qualquer. Por exemplo:  Quando mencionei uma pessoa bebendo água no parque, se você prestou atenção no que estava escrito, provavelmente imaginou e sentiu vontade de beber água. Ou seja, você entrou tanto na cena que aceitou a sugestão indireta de beber água. Mas você decidiu em tomar ou não tomar a água. Se estava ao seu alcance, muito provável que tenha tomado. =D

E cada vez que uma pessoa se aprofunda em um transe, menos ela avalia a sugestão e mais ela aceita, lógico que sempre você terá um pouco de consciência. Portanto, as sugestões hipnóticas são mais efetivas, pois atinge mais o seu sistema emocional do que o racional, assim diminui o senso crítico.

Deixe seu comentário aqui embaixo sobre o que você achou. Comente se surgiu alguma dúvida e faça mais perguntas para que eu possa gravar mais vídeos para você.

Se você gostou do vídeo, clique em “Gostei” e se inscreva no canal clicando no logo aqui no vídeo pra receber os próximos vídeos em primeira mão e se achar que seus amigos vão gostar do conteúdo deste vídeo, compartilhe com eles também. Eles provavelmente vão lhe agradecer e verão que você compartilha coisas interessantes!

No próximo vídeo vou começar a esclarecer dúvidas mais práticas como “O que são induções Hipnóticas?“.

Agora, se você quer aprender a como Hipnotizar Qualquer Pessoa (Mesmo as Ditas Mais Difíceis) do Zero ao Avançado é só digitar em seu navegador: www.HipnoseNaPratica.com.br ou simplesmente clicar no link abaixo

http://www.HipnoseNaPratica.com.br

Deixe uma resposta