3 Erros Que Os Hipnotizadores Devem Evitar

3 Erros Que Os Hipnotizadores Devem Evitar

1. Apresentar-se Como Aprendiz.
aprendiz

Esse erro é mais comum entre os Hipnotizadores iniciantes. Alguns deles costumam abordar alguém e dizer “Olá, estou aprendendo hipnose e gostaria de testar em você”.

Compreendo que a insegurança pode nos fazer apresentar-nos como aprendizes para diminuir a dor do constrangimento caso a hipnose não dê certo. Porém, agir assim diminui consideravelmente as chances do fenômeno hipnótico acontecer na mente do sujeito, simplesmente porque no momento em que você se identifica como um aprendiz de hipnotista, a pessoa entende que você não é profissional e isso te faz perder no fator autoridade.

O gatilho mental da autoridade é essencial, se um hipnólogo profissional for apresentado como um amador, o público reagirá em conformidade e esse hipnólogo estará em uma situação desvantajosa.

Então, sempre que puder, deixe que alguém (que acredita na sua autoridade) lhe apresente ao público, isso aumentará consideravelmente suas chances de sucesso.

E se você mesmo for se apresentar, faça isso de forma natural, como se já hipnotizasse há muito tempo, transmita uma imagem de profissionalismo.

E antes de terminar o tópico, mais uma dica! Evite usar a palavra TESTAR, prefira termos como EXPERIMENTAR e FAZER, porque a palavra TESTAR realça á ideia de FALHA, pois quem testa, não tem certeza se vai dar certo e quem tenta, não consegue.

E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose, clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e estaremos te enviando além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!minicurso-de-hipnose

2. Entrar Em Batalhas Mentais. Batalhas

Imagine uma discussão acalorada, os da direta contra os da esquerda, o lado dos hipnotizadores e o lado dos opositores, um tentando desconstruir a ideia do outro! E você sabe em que isso é benéfico para a hipnose? Em nada! Por mais que você venha convencer uma pessoa que a hipnose é real, se ela não quiser sujeitar-se ao processo, nada acontecerá.

Conflitos quebram o Rapport, interrompem as conexões emocionais, destroem a empatia e fecham as portas do inconsciente para novas experiências.

O ser humano é naturalmente orgulho, detesta receber ordens, não gosta de ser contrariado em público e por mais que saiba que está errado, ele poderá manter sua posição de cético apenas para não “sair por baixo”.

Não é isso que queremos, mas então, o que queremos? Nosso objetivo é obter a permissão do inconsciente do sujeito para que ele seja hipnotizado.

Você pode fazer isso fortalecendo a conexão entre vocês por meio do Rapport, e utilizando técnicas de hipnose conversacional durante o pré talk.

3. Constranger o Sujeito Hipnotizado

Constrangedor

Você se lembra do conceito do H+? Se não, vou te lembrar, H+ é um conceito usado pelo hipnólogo Igor Ledochowski para criar conforto e confiança no sujeito, essa ideia consiste no H que representa um desejo intenso de hipnotizar alguém e no + que aponta para uma intenção positiva em hipnotizar este alguém.

Confesso que já cometi algumas vezes o erro de constranger o sujeito hipnotizado e sabe o que isso me trouxe? A pessoa nunca mais aceitou ser hipnotizada porque ficou ancorada em um sentimento negativo á respeito da hipnose.

Evite brincadeiras de mau gosto, proporcione bem-estar às pessoas e faça com que elas desejem ser hipnotizadas mais vezes, simplesmente porque amaram vivenciar uma experiência através do poder das suas próprias mentes.

E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose, clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e estaremos te enviando além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!minicurso-de-hipnose

 

Tópico Bônus

Três Dicas Que Os Hipnotizadores Profissionais Recomendam:

ideia

  1. Seja cuidadoso com a segurança do sujeito, evite que ele caia.
  2. Evite fazer induções de choque em mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos.
  3. Antes de realizar uma indução de choque, pergunte ao sujeito se ele tem algum problema no braço ou pescoço, se sim, use uma indução mais leve, talvez uma de quebra de padrão.

Se esse artigo te ajudou, comente e compartilhe nas redes sociais. Hipnose na Prática, espalhando a hipnose pelo Brasil!

Apresentação do João


E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose, clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e estaremos te enviando além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!minicurso-de-hipnose

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
Fan Page (Conteúdos de qualidade publicados para você)
Grupo de Estudos no Facebook (Com mais de 8 mil hipnólogos)
Youtube (São mais de 10 mil participantes ativos)

Instagram
Twitter

 

3 comentários em “3 Erros Que Os Hipnotizadores Devem Evitar

  1. Caso eu esteja tratando de alguém por meio da hipnose, tem como criar um meio da pessoa entrar em transe facilmente? Algo como fazer com que a pessoa, todas as vezes que ela for tocada no nariz, por exemplo, entre em transe e fique sugestionável, para que não seja necessário iniciar todo o processo de hipnose do início?

    1. Olá Paulo tundo bem?

      Não há necessidade de instalar um signo sinal quando se está realizando um atendimento terapêutico pela hipnose. Isso é muito utilizado em hipnose de entretenimento, para terapia não tem essa necessidade. O que eu recomendo é que você faça uma formação mais completa que vai te capacitar do básico ao avançado para atingir resultados rápidos e efetivos em seus atendimentos, e entenda na essência sobre o tratamento pela hipnose.

      Nós te enviamos um e-mail indicando onde você pode conhecer com detalhes sobre nossas formações online e presencial de hipnose clínica.

      Grande abraço!!

Deixe um comentário