7 DICAS – COMO HIPNOTIZAR DURANTE UMA CONVERSA

7 DICAS – COMO HIPNOTIZAR DURANTE UMA CONVERSA

45454
Aprender Hipnose Conversacional foi uma das melhores coisas que me aconteceram até hoje, simplesmente porque não há barreiras para esses padrões de linguagem e posso usá-los em qualquer lugar.

Quando usei hipnose conversacional conscientemente pela primeira vez, foi em uma emergência, pois uma pessoa estava muito zangada comigo e gritava contra mim em um tom agressivo, áspero, realmente amedrontador, mas lembrei-me imediatamente do que havia aprendido e modelei a voz dela (ela gritou, eu gritei) e fui acalmando minha voz para que ela acompanhasse e se acalmasse, logo estávamos conversando tranquilamente e resolvemos a situação sem Stress.

Talvez, se você tiver prestado atenção, acabo de te dar uma dica extra de hipnose conversacional, mas meu foco é apresentar para você os padrões de linguagem que aprendi primeiro (pois são os mais fáceis) e que são os mais usados por vendedores porque funcionam muito bem todas as vezes.

Garanto que se você aprender e usar pelo menos cinco desses sete padrões de linguagem hipnótica, se tornará dez vezes mais persuasivo do que a maioria das pessoas, então vamos lá! Aprenda sobre os Padrões de Linguagem e melhore sua comunicação.

#1 SUGESTÕES NEGATIVAS

Se eu disser a você “Não pense em um elefante rosa ”, o que você imaginou? Provavelmente um elefante rosa. Você não pode evitar pensar no que te mando não pensar, porque a palavra “não” trás para a mente tudo o que vem junto com ela.

Por exemplo, eu não quero que você entre em transe rapidamente, também não quero que você pense muito sobre isso (sempre uso esse padrão quando quero induzir uma pessoa a pensar sobre algo que ela quer evitar), não fique preocupada com essas coisas.

Saiba que o cérebro inconsciente processa primeiro a informação positiva para então concluir que deve evitar fazer ou pensar naquilo, mas até chegar a essa conclusão, já tem sido sugestionado pela mensagem que o “não” trás. Essa dica é muito simples, apenas coloque o “não” no início de cada sugestão que você quer transmitir.

33

#2 YES SET

Yes Set ou “sucessão de sins” é um padrão que visa obter pelo menos três sinais de concordância por parte da pessoa antes de conseguir a sugestão desejada, isto é, mencionar três fatos e então sugestionar, por exemplo, “Nós estamos aqui conversando (fato), e você está ouvindo o que estou dizendo (fato) e prestando atenção a cada palavra (fato) e isso pode te deixar ainda mais curioso sobre uma proposta que vou lhe fazer agora.”.

Simples, você também pode concentrar a atenção da pessoa em tudo o que vocês têm em comum em relação ao negócio e fazendo ela ir dizendo sim, concordo, é verdade… para então aumentar a probabilidade nas vendas.

Vendedor1546

#3 PERGUNTAS EMBUTIDAS.

Eu fico me perguntando se você já leu sobre hipnose conversacional em algum lugar. Te perguntei alguma coisa? Não, eu me perguntei, mas me perguntando, fiz você se perguntar. O padrão das perguntas embutidas consiste em perguntar sem perguntar, colocando as palavras de forma indireta.

#4 CITAÇÕES

Esse padrão, particularmente, é um dos que mais gosto e utilizo e consiste em você dizer o que quiser ao interlocutor usando as palavras de outra pessoa, como por exemplo, um médico, especialista ou pessoa com mais autoridade.

#5 PACING DESCRITIVO.

Você se lembra que Rapport é acompanhar e conduzir o sujeito, não só em sua postura física, mas no tom de voz e nas “palavras de transe” (vícios de linguagem) como “né, tá, ok”, não é? (“não é? ” É mais um padrão de linguagem, utilizado para amenizar afirmações que possam parecer autoritárias, mas você já sabe disso, não é?)

O Pacing Descritivo é acompanhar o sujeito devolvendo em feedback para ele os principais pontos do que ele está dizendo, isso é uma forma de você demonstrar a ele que está escutando com atenção o que ele diz. Vamos a um exemplo:
– Eu estava navegando na internet, quando de repente encontrei um site sobre hipnose, e fiquei interessado por aprender mais sobre isso.
– Show, então você encontrou esse site sobre hipnose enquanto navegava na internet, e por isso ficou mais interessado em aprender sobre hipnose… será que eu não poderia te ajudar?

Simples, não é? Apenas dê o feedback ao interlocutor sutilmente e fortaleça o Rapport com ele ainda mais.

padrões de liguagem

#6 RATIFICAÇÃO

Isso, muito bem, ótimo, você tem acompanhado todos os vídeos e artigos do grupo Hipnose na Prática, parabéns! Ratificação é basicamente validação, sabe quando uma criança está aprendendo a andar e nos primeiros passos, ainda insegura, os pais lhe dizem “muito bem, isso, continue” e a criança recebe a confirmação de que está indo bem?

Pois é, você deve exercitar a arte da ratificação com as pessoas, especialmente quando ela demonstra estar compreendendo e aceitando a ideia que você está transmitindo, por exemplo, seu cliente te faz uma pergunta sobre o produto que você está vendendo e você responde “ótima pergunta, muito bem… o nosso produto funciona assim”, isso incentiva o cliente a querer saber mais sobre o que você tem para falar, a ratificação empolga as pessoas a prosseguirem!

#7 O USO DO “PORQUE”.

Você deve curtir a nossa Fan Page porque você vai gostar de acompanhar nossos posts no Facebook. Em uma pesquisa, foi comprado que a palavra “Porque” faz um link para a ação no cérebro do interlocutor e ela por si só, já pode servir como padrão para influenciar a mente do outro, ou seja, às vezes pouco importa a justificativa para a petição, ela será mais bem aceita se vier com um “Porque” bem no meio.

Nessa pesquisa, havia uma fila e pessoas aguardando a sua vez para tirar uma cópia de alguma folha, então o pesquisador chegava e dizia para alguém da fila “me deixe passar na sua frente porque preciso tirar uma cópia” e adivinha? A pessoa na maioria das vezes, permitia que o pesquisador fosse atendido primeiro. Nesse caso, “Porque sim” não é resposta, mas é uma boa justificativa.

Então pessoal, esses são os padrões de linguagem hipnótica que mais uso no meu dia a dia e acredito que você já utiliza alguns deles mesmo sem perceber. Espero que tenha gostado desse artigo e que possa compartilhar esse post nas redes sociais!

Fontes bibliográficas:
Os Segredos da Hipnose Conversacional, Luiz de Souza.

Apresentação do João


E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose, clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e estaremos te enviando além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!minicurso-de-hipnose

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose

Mais aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
Fan Page (Conteúdos de qualidade publicados para você)
Grupo de Estudos no Facebook (Com mais de 8 mil hipnólogos)
Youtube (São mais de 10 mil participantes ativos)

Instagram
Twitter

8 comentários em “7 DICAS – COMO HIPNOTIZAR DURANTE UMA CONVERSA

    1. Obrigado Júnior, nosso objetivo é agregar valor na vida das pessoas e fico muito feliz de estar contribuindo com seu aprendizado. Grande abraço!

  1. Não, me enteresei, pelo tema de hipnose conversacional e voçe se interessou?, pois porque e muito bom o artigo, parabéns ao desenvolvedor ate eu fiquei confuso, não é? ?

  2. Ótimo artigo!!!!
    Só por curiosidade, tem alguma diferença entre o Pacing descritivo e o Backtracking da PNL?

    Obrigado 😉

    1. Olá Diogo, obrigado pela ótima pergunta… E a resposta é: Não tem diferença, são a mesma coisa, não há diferença a não ser o nome…rs

  3. Gostei bastante Felipo. Já aplico alguns. Parabéns pela partilha deste artigo, porque os que não sabem aprendem e os que sabem sem alegram em recordar. Não é mesmo?

Deixe uma resposta