Pseudo Hipnose – Hipnose a Prova de Falhas 1

Hipnose a Prova de Falhas – Pseudo Hipnose, Parte 1.

sugestibilidadePseudo Hipnose – Esse teste também pode ser usado como indução e aprofundamento hipnótico.

Você tem medo de tentar hipnotizar uma pessoa e falhar? Talvez essa pergunta possa causar um frio na barriga de alguém e esse frio apreensivo vai aumentando conforme você se imagina apresentando-se para uma grande quantidade de pessoas.

Esse medo se intensifica mais ainda quando você imagina que essa apresentação pode ser na rua onde o desafio é ainda maior.

Uma pessoa pode se perguntar como os hipnotizadores profissionais lidam com esse tipo de situação, como eles conseguem selecionar os mais sugestionáveis rapidamente e fazer uma apresentação de hipnose a prova de falhas.

A resposta é simples, eles utilizam os testes de sugestionabilidade, ou seja, rotinas que chamamos de Pseudo Hipnose porque são exercícios pautados em reações fisiológicas e não psicológicas, mas que podem ganhar proporções psicológicas se o sujeito acreditar que está sendo hipnotizado.

A seguir falarei sobre um teste de sugestionabilidade muito usado pelos hipnotizadores, e o melhor é que essa Pseudo-Hipnose também pode ser usada como indução e aprofundamento hipnótico.

O Barquinho Hipnótico.Barco Hipnótico

Esse é um exercício simples, peça para o voluntário juntar os pés e fechar os olhos, mas se ele se sentir desconfortável, permita que ele mantenha os olhos abertos e fixados em algum objeto no espaço físico onde vocês estão.

Enquanto ele faz o que você pediu, coloque a mão suavemente sobre o ombro dele, então quando o voluntário estiver pronto, peça para ele se imaginar em pé dentro de um barquinho no meio do oceano, diga: “Imagine-se em pé dentro de um barquinho no meio do oceano, seus pés estão bem juntos e você pode perceber que esse barco balança para direita e para esquerda…”.

E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose (inclusive aprender Pseudo e induções hipnóticas incríveis), clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e te enviaremos além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!
minicurso-de-hipnose

Nesse momento você tira sua mão do ombro do sujeito e continua sugerindo a experiência, mas deixe claro que ele não vai cair porque você está ali para segurá-lo, diga: “E esse barquinho balança para frente e para trás, mas você não precisa ter medo porque estou aqui para te segurar e você não vai cair”.

É importante mesclar a sugestão do balançar com sugestões de relaxamento, dizendo “E enquanto esse barco balança, você se sente mais e mais relaxado, respirando profundamente e sentindo-se muito bem”.

Talvez você já tenha entendido onde está o truque nessa brincadeira, mas se não, vou explicar. O corpo da pessoa balança por dois motivos fisiológicos, primeiro porque os pés dela estão juntos e é muito difícil manter o equilíbrio nessa condição.

O desequilíbrio pode aumentar se a pessoa estiver de olhos fechados, mas o que realmente torna a rotina do barquinho praticamente a prova de falhas é o fato de você ter colocado sua mão sutilmente no ombro do sujeito enquanto ele se preparava e então tirá-la dali. Isso desestabiliza o corpo da pessoa e ela tem a sensação de que seu corpo balança sozinho.

Agora vejamos como tornar a Pseudo-Hipnose do barquinho em hipnose real. Nesse momento, a pessoa sente seu corpo balançar espontaneamente e talvez esteja rindo ou demonstrando surpresa mesmo de olhos fechados.

Então, você apenas sugere o seguinte “Enquanto seu corpo continua balançando naturalmente para lá e para cá, você percebe que seus pés estão colados no chão do barco, totalmente grudados e cada número que eu contar, seus pés ficam mais e mais colados, TENTA DAR UM PASSO, MAS NÃO CONSEGUE! ”.

O sujeito provavelmente não conseguirá.  Então você sugere que ele abra os olhos (se estiver de olhos fechados) e os pés continuarão colados. A partir desse ponto, pode fazer qualquer sequencia de rotinas.

Provavelmente você já sabe que se gostou desse artigo, deve compartilhar nas redes sociais, comentar e marcar seus amigos.

Como Hipnotizar melhor – parte 1 

Artigo produzido por:
Apresentação do João


E se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose (inclusive aprender Pseudo e induções hipnóticas incríveis), clique em “QUERO RECEBER”, cadastre seu e-mail e te enviaremos além de um minicurso gratuito de hipnose online, conteúdo relevante sobre hipnose e desenvolvimento da mente!minicurso-de-hipnose

Mais artigos: Hipnose para Iniciantes
Entrevistas:
 Entrevistas sobre Hipnose
Aulas de: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
Fan Page (Conteúdos de qualidade publicados para você)
Grupo de Estudos no Facebook (Com mais de 8 mil hipnólogos)
Youtube (São mais de 10 mil participantes ativos)

Instagram
Twitter

Deixe um comentário