COMO HIPNOTIZAR POR TEXTO

Será possível Hipnotizar alguém através de uma simples conversa por texto? Essa é uma dúvida recorrente entre nossos alunos.

Pense no seguinte, estamos na era digital, tempos em que aplicativos como o WhatsApp e Messenger estão em ascensão.

As pessoas trocam mensagens de texto o tempo todo, é um método rápido, prático e econômico de se comunicar a distância, entretanto o “Poder” de um texto pode ir além de uma simples troca de informações.

Livros como Cinquenta Tons de Cinza e Harry Potter são constituídos basicamente de textos e mesmo assim atingiram a marca de Best-Sellers entre os jovens e você sabe como isso aconteceu?

Apesar de serem “apenas textos”, são histórias envolventes que estimulam a imaginação de seus leitores e aí está o segredo da Hipnose Por Texto, estimular a imaginação das pessoas até que elas vivenciem em suas mentes o que estão lendo.

Entretanto, você não precisa ter a habilidade de um escritor de Best-seller para conseguir hipnotizar por texto, basta apenas saber como usar as palavras para estimular a imaginação das pessoas.

Por exemplo, se eu disser “Imagine um elefante rosa cheio de bolinhas vermelhas”, inevitavelmente e mesmo que você não perceba, seu cérebro vai criar a imagem de um elefante rosa cheio de bolinhas vermelhas.

Você consegue se imaginar chupando um limão bem azedo? A maioria das pessoas que consegue imaginar isso faz careta só de pensar no sabor azedo do limão. Essa é a magia das palavras, o poder de estimular a imaginação das pessoas.

Agora, olha que interessante! Você provavelmente sabe que a Hipnose clínica é utilizada em Hospitais como meio de gerar anestesia geral e local em pacientes que são alérgicos a anestesia química. Por sinal, os resultados das cirurgias com Hipnoanestesia são fantásticos!

Mas, será possível gerar Hipnoanestesia local em uma pessoa apenas por texto? Veja um exemplo com o Hipnólogo Filipo Lima:

 

 


 

Sei que é difícil de acreditar, mas essa conversa aconteceu de verdade e Giselli realmente sentiu o efeito anestésico que relatou, mas o que fez dessa troca de mensagens de texto uma conversa hipnótica a ponto de fazer Giselli resgatar em sua mente as sensações da última vez em que foi anestesiada?

Como você pôde perceber Filipo e Giselli já eram amigos e isso faz toda a diferença quando se trata de uma sessão de Hipnose presencial ou virtual. A pessoa deve confiar em você, é muito difícil hipnotizar alguém que não confia em você.

Filipo despertou o interesse de Giselli sobre a Hipnose, explicando brevemente que se trata de algo científico e não místico e a partir daí perguntou-lhe o que sabia sobre o tema, estimulando Giselli a expressar sua opinião.

Saber o que a pessoa pensa sobre ser hipnotizada e explicar para ela os benefícios da Hipnose são importantíssimos antes de fazer qualquer indução hipnótica propriamente dita.

No quarto Slide, Filipo perguntou se Giselli já havia recebido anestesia local. Por que ele perguntou isso? Esse tipo de pergunta serve para estimular a imaginação da pessoa, fazer com que ela lembre e comece a reviver a experiência.

A segunda pergunta foi “Consegue descrever a sensação da anestesia?” e ela respondeu “indolor”.

A pergunta serviu para criar um referencial, afinal se a pessoa não sabe como é ser anestesiada, dificilmente conseguirá imaginar-se nessas condições.

Em seguida, com o propósito de criar mais expectativa sobre o que faria a seguir, Filipo pergunta se Giselli é destra ou canhota.

A criação de expectativa na Hipnose é fundamental, é essencial que a pessoa espere e acredite que algo realmente vai acontecer.

O passo seguinte foi simplesmente fazer uma breve indução hipnótica pedindo a Giselli que fechasse seus olhos e imaginasse seu dedo como a injeção que lhe causou anestesia e em seguida tocasse no local do corpo correspondente ao local que foi anestesiado antes.

Nesse momento, a “mágica” (que não tem nada de mágico) acontece e a sensação de anestesia é criada sem a necessidade de o Hipnólogo FALAR sequer uma palavra.

Considere a Hipnose por texto como uma brincadeira de “faz de conta” onde o Hipnotista dá instruções ao sujeito e se ele executar corretamente essas instruções poderá ter uma experiência incrível com sua imaginação.

Você ficou curioso e quer aprender mais sobre Hipnose Na Prática? Clique no imagem abaixo e conheça nosso Minicurso de Hipnose Gratuito. ⤵️

2 comentários em “COMO HIPNOTIZAR POR TEXTO

  1. Eu gostaria de passar por uma hipnose para eu perder a insegurança de dirigir. Pois ja tentei de tudo não consigo .

Deixe uma resposta