ROTEIRO PARA AUTO-HIPNOSE: COMO CRIAR ÂNCORAS DE FELICIDADE.

Imagine ser capaz de ativar estados mentais de extrema produtividade, criatividade e felicidade apenas pressionando um ponto em sua mão, ouvindo o som de um bipe ou visualizando uma imagem agradável para você.

Isso é possível através da ancoragem, uma técnica para criar associações entre estados emocionais e estímulos visuais, auditivo e cinestésicos.

Nos próximos parágrafos, vou exemplificar de maneira simples como instalo em mim mesmo âncoras positivas e as ativo toda vez que quero me sentir mais criativo, produtivo e concentrado.

Recomendo que você grave o texto a seguir e ouça-o em um lugar reservado ou peça que um amigo leia com voz lenta e compassada enquanto você segue as instruções.

Por favor, sente-se confortavelmente e feche seus olhos, agora respire fundo e lentamente, relaxe todo o seu corpo e abra a sua mente, olhe para dentro de si e imagine-se em um lugar em que você pode sentir-se seguro e acolhido.

Nesse lugar você encontra uma caixa de madeira e nessa caixa de madeira está guardado algo muito especial…

Abra a caixa, você acaba de encontrar um álbum de fotografias e nele estão eternizados os teus melhores momentos, as fotos estão em ordem decrescente e cada fotografia representa um ano da sua vida.

A primeira foto representa seu ano atual, a segunda o ano passado e assim sucessivamente até os seus primeiros anos de vida.

Vire as páginas desse álbum lentamente e aprecie os fotos que representam os melhores momentos de cada ano da sua vida até chegar a sua infância.

Entre em contato com todos os bons sentimentos e reviva essas sensações o mais intensamente possível em sua mente.

Preste atenção em como você se sente bem e em como seu corpo relaxa cada vez mais enquanto visualiza a criança que você foi um dia se divertindo, rindo, sentindo-se amada e protegida.

Quando você perceber que essa maravilhosa sensação interior está no seu ponto mais alto, feche a mão direita e imagine essa energia positiva se concentrando na sua mão fechada e diga para si mesmo “Toda vez que fechar minha mão direita e pensar em qualquer foto do meu álbum, verei apenas os melhores momentos, as cenas mais agradáveis e sentirei novamente toda aquela alegria e confiança”.

Continue com a mão direita fechada e concentre nela ainda mais sentimentos de paz, segurança, amor, alegria e confiança.

Agora inspire e expire profundamente e comece a despertar, retornar ao seu presente trazendo consigo a alegria dos melhores momentos da sua vida, quem sabe quando abrir os olhos sentirá uma vontade irresistível de sorrir…

Agora abra seus olhos e bem devagar espreguice como se tivesse acordando depois de uma maravilhosa noite de sono!

Com os olhos abertos e bem despertos, feche a mesma mão e perceba-se experimentando novamente aqueles sentimentos de paz, segurança, amor, alegria e confiança.

Se distraia ao longo do dia e teste a âncora e teste a âncora mais vezes. Se você tornar a conseguir acessar os mesmos sentimentos quando fechar a mão, a âncora foi bem instalada.
Artigo produzido por João Cláudio Almeida:
Apresentação do João


E se você deseja se aprofundar no estudo da Hipnose e Hipnoterapia, clique no campo abaixo em “QUERO RECEBER” seta Cadastre seu e-mail e receba conteúdos Exclusivos sobre hipnose e desenvolvimento humano!minicurso-de-hipnose

Leia também: Hipnoterapia: O que é regressão de idade?
– Regressão de idade: É possível regredir de olhos abertos?

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest




Deixe um comentário