COMO FUNCIONA: HIPNOSE NO PALCO, NA RUA E NA CLÍNICA.

COMO FUNCIONA: A HIPNOSE NO PALCO, NA RUA E NA CLÍNICA.

COMO SE FAZ - A HIPNOSE NO PALCO-NA RUA E NA CLÍNICA

É difícil encontrar alguém hoje em dia que nunca tenha ouvido falar sobre Hipnose, principalmente porque nos últimos tempos a mídia tem divulgado amplamente o hipnotismo e o trabalho dos hipnotizadores.

Essa divulgação em massa tem atraído milhares de curiosos por saber mais sobre a técnica e como aplicá-la, para aumentar seu poder de persuasão, multiplicar vendas, se relacionar melhor e ajudar outras pessoas a superar problemas como dores físicas e psicológicas, parar de fumar, emagrecer, vencer o medo de falar em público e fobias em geral.

Agora vejamos as 3 principais modalidades em que a hipnose é utilizada atualmente:

Hipnose de palco

Essa é a modalidade mais divulgada pela mídia e está voltada para o entretenimento de um público.

Na hipnose de palco, o hipnotizador seleciona alguns voluntários da platéia e promove com eles incríveis experiências com suas mentes, alguns deles aceitam até comer cebola como se fosse maçã!

Isso ocorre devido a uma forte mudança na percepção da pessoa sob a influência da sugestão hipnótica que ela decidiu aceitar, afinal, se ela subiu no palco, é porque deseja passar pela experiência, não é?

A hipnose de palco, quando bem executada, é inofensiva, não tem nenhum efeito colateral no participante e feita com responsabilidade e ética, proporciona bem estar e diversão aos sujeitos hipnotizados.

Hipnose de rua

COMO SE FAZ - A HIPNOSE NO PALCO-NA RUA E NA CLÍNICA_3

Internacionalmente conhecida como Street Hypnosis, essa modalidade é semelhante a hipnose de palco, mas com o diferencial e nível de dificuldade em ser realizada na rua.

O hipnotizador aborda as pessoas, explica o que é hipnose e convida sujeito para experimentar ser hipnotizado, então se ele aceitar, algumas demonstrações de hipnose são feitas no intuito de aumentar a crença da pessoa em si mesmo e no poder da sua própria mente.

Hipnose Clínica

COMO SE FAZ - A HIPNOSE NO PALCO-NA RUA E NA CLÍNICA_4

A hipnose também é reconhecida como ferramenta clínica pelos conselhos de psicologia, odontologia, fisioterapia e medicina.

Na psicologia, a hipnose aperfeiçoa os resultados do psicólogo com seus clientes, acelerando as mudanças de comportamento no paciente.

Na odontologia, a hipnose é usada para reduzir a ansiedade do paciente, facilitando assim a extração dos dentes e também como substituto parcial ou total da anestesia química, ou seja, o dentista gasta menos tempo e menos anestesia com cada paciente.

Na fisioterapia, a hipnose pode ajudar o paciente a controlar a dor e evoluir mais rápido na recuperação dos movimentos superiores e inferiores.

Na medicina, muitos médicos trabalham com a hipnose para reduzir dores físicas nos pacientes, ajudá-los a aceitarem melhor o tratamento e até como substituto da anestesia em cirurgias de pequeno e grande porte.

E eu? Posso ser um hipnotizador?

Apesar de profissionais das áreas citadas acima usarem o hipnotismo como ferramenta de trabalho, a técnica não está restrita a eles.

Isso quer dizer que qualquer pessoa pode aprender e utilizar a hipnose desde que siga os princípios da ética e do bom senso.

Artigo produzido por João Cláudio Almeida:
Apresentação do João

 


Então, se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose e descobrir os segredos dos grandes hipnotizadores, clique no campo abaixo em “QUERO RECEBER“  seta Cadastre seu melhor e-mail e receba um Minicurso online gratuito para começar hoje mesmo a dar seus primeiros passos na hipnose!minicurso-de-hipnose

Próximo artigoQuais os perigos da Hipnose?

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest




Deixe um comentário