HIPNOTERAPIA: O QUE É REGRESSÃO DE IDADE?

HIPNOTERAPIA: O QUE É REGRESSÃO DE IDADE?

regressao-por-idade

O que você sabe sobre regressão de idade? Esse é um dos fenômenos psicológicos mais polêmicos e comentados quando se fala em Hipnose e nesse artigo você vai conhecer mais profundamente como a regressão de idade acontece.

Se você procurar vídeos sobre o tema, vai se deparar com cenas altamente emocionais e quase inacreditáveis, onde a pessoa hipnotizada regride à infância e assume um comportamento infantil, como se de fato fosse criança novamente.

O hipnoterapeuta pergunta-lhe o que está acontecendo e ela relata em meio a lágrimas, no caso de estar vivenciando uma memória traumática, algo que a está incomodando naquele momento.

Uma vez que o hipnoterapeuta identifica a causa do sofrimento da pessoa, dá sugestões para que ela possa atribuir um significado positivo àquele momento triste do seu passado. Chamamos isso de ressignificação.

Após o termino da sessão, a pessoa abre os olhos sentindo-se interiormente transformada, com uma nova e positiva concepção sobre os acontecimentos do seu passado e mais corajosa para enfrentar os desafios que antes lhe causavam medo.

A técnica da regressão de idade é altamente recomendada em casos que o paciente sofra de obesidade, tabagismo, crises de ansiedade, insegurança com relacionamentos, tiques nervosos e fobias em geral.

Nesses casos, o que pode estar impedindo a pessoa de emagrecer, parar de fumar, controlar a ansiedade ou construir relacionamentos saudáveis é uma questão mal resolvida em seu passado.

Vou lhe dar um exemplo curto e prático, imagine uma mãe que diz para sua filha pequena “Filha, você viu como fulana emagreceu? Deve estar doente!”. Dizendo isso, mesmo não sabendo, ela está transmitindo ao subconsciente da garota que se ela for uma mulher magra, é porque está doente.

hipnoterapia_o-que-e-regressao-de-idade

A menina cresce e se torna uma mulher que não se permite emagrecer mesmo que se esforce para isso porque inconscientemente há uma crença implantada (sem más intensões) pela sua mãe que perca de peso corresponde a falta de saúde.

Na regressão, essa causa é identificada, ressignificada e as “correntes psíquicas” são quebradas para que a mulher consiga emagrecer de maneira saudável e natural.

É importante ressaltar que a regressão de idade não é a única técnica usada para resolver questões na Hipnoterapia, Ok? Tem muito mais que isso, a hipnoterapia é uma verdadeira caixa de ferramentas para tratar a alma das pessoas!

Agora você sabe o que é regressão e para que serve, mas será que regressão é um fenômeno tão complicado assim? Pode acontecer naturalmente? Uma pessoa pode regredir de olhos abertos? É sempre necessário voltar ao passado de forma associada, ou seja, vivenciando a causa do trauma novamente?

O que você acha? Deixe suas opiniões e dúvidas nos comentários, que no próximo artigo continuarei falando sobre Regressão de idade, dessa vez abordando o título REGRESSÃO DE IDADE: É POSSÍVEL FAZER DE OLHOS ABERTOS?

Artigo produzido por João Cláudio Almeida:
Apresentação do João

 


Então, se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose e descobrir os segredos dos grandes hipnotizadores, clique no campo abaixo em “QUERO RECEBER“  seta Cadastre seu melhor e-mail e receba um Minicurso online gratuito para começar hoje mesmo a dar seus primeiros passos na hipnose!minicurso-de-hipnose

Próximo artigoQuais os perigos da Hipnose?

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest




4 comentários em “HIPNOTERAPIA: O QUE É REGRESSÃO DE IDADE?

  1. É possível através da regressão lembrar-se dr acontecimentos passados? Sei a idade precisa é tenho um lapso de memória que gostaria de esclarecer.

    1. É possível sim, o que acontece é que talvez tenha algum bloqueio, podendo ser para te prevenir de algo traumático ou algo do tipo… Ai você deve antes procurar entender qual a razão positiva desse bloqueio.

      Isso em casos traumáticos, mas não sei o seu caso, pode ser que precise apenas mais concentração.

      Obrigado pelo comentário.

Deixe uma resposta