REGRESSÃO DE IDADE: É POSSÍVEL DE OLHOS ABERTOS?

REGRESSÃO DE IDADE:
É POSSÍVEL FAZER DE OLHOS ABERTOS?

olhos-abertos

Como você leu no último artigo, regressão de idade trata-se de uma técnica amplamente utilizada na Hipnoterapia para ressignificar traumas psicológicos.

Em essência, a regressão possibilita um retorno ao passado para aquisição de novos e positivos aprendizados sobre situações que causaram feridas emocionais no sujeito. O foco é sempre a cura interior.

Esse fenômeno pode parecer extremamente complexo, porém é mais simples do que a maioria imagina.

Você se lembra do que almoçou ontem? Recorda a cor e o sabor dos alimentos? Se sim, parabéns, você acabou de regredir no passado para poder lembrar-se do que comeu!

Nós regredimos praticamente o tempo todo para acessar informações como a localização de um objeto, números de telefone, endereços de E-mail, sites, assuntos relevantes, nomes de pessoas e etc.

Quanto mais emoção estiver envolvida em um fato que ocorreu na sua vida, mais facilmente e com mais detalhes você se lembrará dele, mesmo que isso não tenha haver diretamente com você.

Um exemplo clássico é pensar no que você estava fazendo em 19 de setembro do ano passado. A maioria das pessoas não lembra, a não ser que tenha acontecido algo particularmente importante para elas nessa data.

11-de-setembro

Agora, se eu te perguntar onde você estava no dia 11 de setembro de 2001, provavelmente vai conseguir se lembrar com mais detalhes porque esse dia foi marcante para todos que acompanharam o atentado as Torres Gêmeas nos EUA.

Portanto, entendemos que a regressão acontece naturalmente com ou sem indução hipnótica e de olhos abertos ou fechados, entretanto quando se trata de uma regressão terapêutica, o ponto chave está no propósito da regressão que não é apenas lembrar-se de um fato, mas de compreendê-lo e extrair dele importantes e positivas lições para lidar da melhor maneira com os dilemas vividos pela pessoa hoje.

No próximo artigo, iremos responder definitivamente a questão “É sempre necessário voltar ao passado de forma associada, ou seja, vivenciando a causa do trauma novamente?” e explicar como é possível uma pessoa sofrer por um trauma, mas não lembrar conscientemente da sua origem!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e mostre à eles como a hipnose é simples e acontece naturalmente!

Artigo produzido por João Cláudio Almeida:
Apresentação do João

 


Então, se você deseja se aprofundar no estudo da hipnose e descobrir os segredos dos grandes hipnotizadores, clique no campo abaixo em “QUERO RECEBER“  seta Cadastre seu melhor e-mail e receba um Minicurso online gratuito para começar hoje mesmo a dar seus primeiros passos na hipnose!minicurso-de-hipnose

Próximo artigoQuais os perigos da Hipnose?

Entrevistas: Entrevistas sobre Hipnose
Mais Aulas: Induções Hipnóticas

#Aprenda Hipnose Gratuitamente: Minicurso Gratuito de Hipnose

Siga-nos nas Redes Sociais:
fb       App Grupo         app YouTube         App Instagram 2       Twitter App     app Pinterest




2 comentários em “REGRESSÃO DE IDADE: É POSSÍVEL DE OLHOS ABERTOS?

Deixe uma resposta